Seguindo os cuidados com a COVID-19, estamos a todo o vapor fazendo atividades pedagógicas divertidas. Cuidem-se!

Atividade BII: Cantar e representar a cantiga Pula Fogueira

DATA:25/06/2020

OBJETIVO: Aprimorar a oralidade e o movimento de saltar. Compreender o perigo do fogo e suas utilidades.

DESCRIÇÃO ATIVIDADE: Para atividade de hoje teremos três momentos:
1º momento assistir a história: a Lenda da fogueira de São João com seu filho(a). Na sequência cantar a cantiga Pula Fogueira que a professora Denise está nos ensinando, podendo estar incentivando os movimentos que representam o pular uma fogueira. Após a música sentar com seu filho (a) e conversar sobre os perigos do fogo. Também explicar o porquê as pessoas usam/usavam as fogueiras (aquecer/cozinhar/iluminar/se comunicar com foi contado na história.) Além de questionar, mostrar o material precisamos para montar uma fogueira/fogo.
2º momento: confeccionar/montar uma fogueira de brincadeira com as criança no chão de sua casa, essa pode ser com palitos de picolé ou de churrasquinho, pequenos galhos de árvores, rolos de papel higiênico, de papel toalha, papelão. Enfim algum material que possa representar a fogueira, podendo estar colocando algum papel colorido para representar as chamas ou não. Sejam criativos.
 3º momento: Após a montagem as crianças terão que tentar pular por cima da fogueira, a mesma não poder ser grande, volumosa, pois as crianças estão desenvolvendo o equilíbrio e o movimento de saltar, portanto representar com pouco material, possivelmente vão precisar do auxílio de vocês para que consigam se equilibrar e pular. Caso não consigam não tem problema, o importante é as crianças se divertirem com a atividade. Muitos provavelmente irão pular ao lado da fogueira, está valendo também!!! Registrar com fotos ou vídeos, quem quiser pode também estar registrando algum momento das crianças estarem observando o fogo enquanto vocês estiverem explicando os perigos do mesmo.


Retorno Atividade BII: Cantar e representar a cantiga Pula Fogueira

Helena 

Heloisa

Isabelly

Lucas
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário